imagePara muitas pessoas a solução de todos o problema é a formatação. Mas e quando você nem sequer consegue formatar a máquina… O que fazer ? Onde está o problema ? São essas e outras perguntas que responderemos neste post.


Imagine a cena: O Windows ao tentar iniciar reinicia sozinho. A primeira coisa que um leigo tentará fazer é formatar o computador, então, a partir daí começam a surgir outros problemas que podem desmascarar um problema ainda maior que está escondido por trás da não inicialização do Windows.




Para começar vamos analisar as causas mais prováveis para que o computador não consiga ser formatado.


CD arranhado ou mal gravado: Essa é a possibilidade mais óbvia que fará com que você não consiga formatar seu computador. Cheque a mídia e verifique se possui arranhões muito profundos ou em grande quantidade, caso exista, tente polí-lo com creme dental e em último caso com massa para polimentos de veículos – normalmente isso resolve.


image


Memória com problemas: Sabe quando o programa de instalação inicia a cópia dos arquivos (logo após a formatação da partição) e começa a dizer que está faltando ou não consegue ler determinado arquivo ? Esse problema na leitura pode indicar problema nas memórias. Se você tem certeza que o CD está em bom estado e ainda sim continuam a aparecer erros na leitura dos arquivos, tente fazer um teste na memória com o MemTest e caso sejam encontrados erros, troque a memória – talvez se você tivesse trocado antes nem precisaria formatar o computador e reinstalar o Windows.


image


HD danificado: Muitas vezes o sistema operacional vive corrompendo devido a um hd falho que já está nas últimas. Normalmente os sintomas que ajudam a definir se há algo de errado são:




  • O HD não é detectado no programa de instalação do Windows;



  • A formatação lenta é extremamente lenta – demorando horas e horas ou travando;



  • Após a cópia dos arquivos pelo programa de instalação e reinicizaliação do sistema a instalação do Windows não é iniciada, dá algum erro ou mostra que está faltando algum arquivo para que ela inicie.



Esses são os 3 principais sintomas para que você percebe que seu HD pode está com problemas. Para checar se a saúde do seu HD existe um conglomerado de utilitários chamado Hiren’s CD que pode sser solicitado enviando um e-mail para o Hiren solicitando o arquivo .iso: [email protected]







Ao abrir o CD procure por algo que remeta a HDs ou Testes em HDs (não recordo a opção). Ao abrir procure pelo utilitário do seu fabricante do HD ou pelo programa HDD Regenerator que já procura e isola os setores defeituosos do seu disco.


image


Esses são os 3 principais motivos que podem levar você a não conseguir formatar a máquina. Se você conhece mais algum sintoma ou motivo que possa causar problemas na hora da formatação, comente abaixo e deixe a sua informação/opinião.


É isso.


Abraços!



Fonte=> http://www.iotecnologia.com.br


0 comentários: sobre